terça-feira, 3 de abril de 2012

MOVIMENTO FORA MARCONI GANHA FORÇA E MANIFESTO


MOVIMENTO FORA MARCONI

Evento ganha muitos seguidores em pouco tempo e lança manifesto

Um movimento feito por alguns jovens principalmente estudantes ganhou em poucas horas uma grande dimensão em Goiás. Em menos de 24 horas de o evento ser publicado oficialmente no Facebook já contava com quase 8.000 confirmações e em torno de 85.000 convidados. Hoje domingo dia 08 de abril, faltando 06 dias para a manifestação o Evento conta quase 11.000 inscritos dizendo que irão comparecerem mais 1.300 dizendo que talvez estejam presentes e foram distribuídos quase 110.000 mil convites pelo Facebook. O evento FORA MARCONI está marcado para o dia 14 de abril às 10h00min da manhã em frente ao Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, centro de Goiânia.
O Evento Fora Marconi, ganhou repercussão nacional está sendo noticiado em vários meios de comunicação pelo Brasil afora.  O mote do evento se baseia em conversas grampeadas pela OPERAÇÃO MONTE CARLO, em que traz a tona as revelações das tramas e negociatas envolvendo importantes políticos de Goiás e uma parte da cúpula da secretária de segurança pública do Estado.
O estopim que levou os estudantes a criarem o evento foi o mal explicado sumiço das bancas de revistas da capital de uma revista de circulação nacional (Carta Capital), que destacou em sua capa uma foto de Carlinhos Cachoeira e atrás dele o senador Demóstenes Torres e o governador Marconi Perillo com semblante de preocupação e no seu interior matéria que pode complicar o futuro político de governador goiano, já que o senador não tem mais o que explicar aos seus traídos eleitores.
Caio Barros

O MANIFESTO

As denúncias acerca da relação entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e o Governador de Goiás Marconi Perilo, na qual Cachoeira aparece exercendo forte influência nas nomeações do primeiro e segundo escalão do Governo, divulgadas por uma revista semanal decepcionaram muitos cidadãos que tiveram acesso a essa informação. Entretanto, muitos cidadãos não puderam ler a reportagem.

Uma desastrada decisão do alto escalão do Governo Estadual resolveu restringir o acesso da revista na Capital do Estado. Há denúncias de que carros sem placas compraram todos os lotes da revista em estoque. Este claro ato de censura, não obstante, teve efeito contrário graças à atuação de jovens goianos nas mídias sociais, que manifestaram repúdio a qualquer ato que cerceie a liberdade de expressão e informação que, por sua vez, são garantias constitucionais. À tentativa arcaica e ditatorial de impedir a veiculação de informações soma-se a recente e, mais uma vez, malograda tentativa do Governo de impor a censura na TV Brasil Central ao remanejar jornalistas não afetos à lei da mordaça.

O JOVEM GOIANO ACREDITA NA DEMOCRACIA E REPUDIA QUALQUER TENTATIVA QUE FIRA SUA LIBERDADE DE PENSAMENTO E OPINIÃO GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Os jovens de Goiás acreditam que a representação política deve responder aos anseios da população com políticas voltadas para o social de forma democrática sob o primado da Constituição Federal. A forma de agir do Governo do Estado de Goiás não coaduna, portanto, com a democracia do século XXI. Mais um exemplo patente é a relação entre governo e profissionais da educação. Muitos professores que participaram de greves foram remanejados SUMARIAMENTE para a região mais violenta do Estado, qual seja, o entorno de Brasília.

Grevistas que tiveram mais sorte foram despejados de seus locais de trabalho habitual para as piores escolas de Goiânia que, devido ao descaso do Estado para com a educação, estão com infraestrutura lastimável e são muito violentas. Soma-se a tais atos de vingança e de ameaças as palavras de obtuso desrespeito do próprio Governador do Estado dirigidas aos professores de Goiás.

O JOVEM DE GOIÁS ACREDITA QUE APENAS A EDUCAÇÃO PODE AJUDAR O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS DE MANEIRA SUSTENTÁVEL E DEMOCRÁTICA.

Promessas de campanha não cumpridas, corrupção endêmica, ameaças, atos de censura, descaso com a educação, descaso com a cultura, baixo índice de inovação, práticas ambientais insustentáveis, imprensa comprada, oposição dócil e nada combativa, instituições coagidas pelo poder político, terrorismo psicológico são práticas CORONELISTAS que remetem ao início do século passado e que NÃO SERÃO ACEITAS PELOS JOVENS GOIANOS QUE ESTÃO ENGAJADOS EM UMA LUTA APARTIDÁRIA PELA RENÚNCIA DE UM GOVERNADOR QUE REPRESENTA O QUE HÁ DE MAIS ATRASADO NO PAÍS, O APEDEUTA MARCONI PERILO.

FORA MARCONI!
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=382640561770765&id=100000945427234#!/events/357796777605738/358809107504505/?notif_t=plan_mall_activity

Autor: Edmilson Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Está passando da hora do ditador Marconi Perillo sair fora do governo de Goiás. A casa caiu: 1) Do seu gabinete saiu várias articulações com o Cachoeira, através de sua Chefe de Gabinete Eliane Pinheiro. 2) Marconi ligava para Cachoeira em seus aniversários. Todos os mais ligados a Marconi estão envolvidos com Cachoeira. 3) Cachoeira foi preso na casa do Marconi no Alpha Ville 4) Empresas de faxada de Cachoeira doou na Campanha do Marconi 5) Sócio de Cachoeira doou R$ 3,8 mi para a campanha do PSDB/GO de Marconi Perillo 5) Cachoeira nomeou inúmeras pessoas no governo Marconi. 6) Marconi tem sociedade em avião de R$ 4 MI e não declarou à RF. 7) Secretários de Marconi foram flagrados em conversações com Cachoeira. 8) Foram descobertas mais doações à campanha de Marconi que tem o dedo de Cachoeira.9) Membros da Segurança Pública de Goiás fizeram parte da Máfia de Cachoeira. 10) Demóstenes, o braço direito de Marconi é o mais envolvido com Cachoeira. 11) Leonardo Villela, Deputado e homem de confiança de Marconi, estava em conexão com Cachoeira. 12) O falastrão Carlos Leréia, Deputado, sempre acionado por Marconi para sair em sua defesa, está enrolado até o pescoço com Cachoeira. 15) Sandes Jr, Deputado, aliado de Marconi, também está enrolado com Cachoeira e também recebeu doação de campanha. 16) Jovair Arantes, Deputado, aliado de Marconi, também foi flagrado na Operação Monte Carlo. 17) Wladimir Garcês, PSDB/GO, amigo de Marconi e Cachoeira, trabalhava em parceria com Cachoeira, tinha livre acesso no governo Marconi, inclusive, para nomear pessoas em favor de Cachoeira…

Postar um comentário

FALE CONOSCO